terça-feira, 24 de novembro de 2009

O primeiro trabalho

No dia 7 de Outubro o professor voltou a dar outro tema, desta vez era sobre a evolução de uma marca. Normalmente tínhamos de fazer o trabalho de uma semana para a outra, no entanto desta vez era diferente. Como não íamos ter aula na semana a seguir só tínhamos de entregar o trabalho a 20 do mesmo mês.
Como nessa aula só foram 2 representantes do grupo, não acharam bem fazer apresentação sem a opinião dos restantes, mas achavam importante fazer um relatório.
As marcas nas nossas cabeças eram muitas: JN, Apple, Nestlé, Milaneza, Vaqueiro, Azeite Galo, Banif, Bic, Shell, Nike, entre muitas outras.
Só ao fim de uma semana conseguimos juntar o grupo todo e decidir por uma marca que tínhamos pesquisado na hora: Chupa Chups. Nesta altura já estávamos a ter aulas de Negociação, por isso já se começava a sentir os primeiros efeitos: passamos de uma falta de acordo para uma semana a chegar a um consenso! Estávamos no caminho certo!
Antes de nos conseguirmos juntar, perdemos um elemento: o Hélder. No dia 9 de Outubro disse-nos que não ia fazer a cadeira, estávamos reduzidos a 4 elementos! Mas, a Márcia conheceu o Raul, recém licenciado pela FEP e um pouco baralhado quanto à escolha do Mestrado. Depois de convidado para integrar o grupo aceitou o convite e estávamos de novo 5 elementos. UAU!
A dificuldade era fazer um relatório de forma original. Mas como??!!! O professor avalia muito a originalidade dos trabalhos. Ainda pensamos imprimir o trabalho em chupas, mas achamos que íamos gastar muito dinheiro a comprar os chupas e a imprimir, ainda por cima não conseguimos o patrocínio da marca!
De repente uma luz se acendeu sobre nós! E se entregar-mos o trabalho em forma de presente? Embrulhado e com um cartão onde apareceria uma questão para ver se o professor adivinha? “Qual a criação mais doce de Salvador Dali?”. Pensamos que ninguém ia saber a resposta. O professor estragou a nossa festa, ele sabia a resposta! Que chatice.;( No entanto, o professor recebeu o trabalho dentro de uma caixa de 100 chupa chups (Na realidade já tinha menos, enquanto íamos embrulhando íamos comendo uns chupas para nos dar força!). Deu trabalho embrulhar! Quando puxávamos o papel para tapar um lado destapava o outro. Foram precisas 4 pessoas para a árdua tarefa e o empréstimo de fita-cola da Faculdade (Desde já o nosso agradecimento à Faculdade, sem a fita-cola não tinha sido possível alcançar o objectivo pretendido!). No final da aula, todos saíram com a boca mais docinha! Hummm…..

Pode ver o nosso trabalho! Em:
Los deperados - Evolução de uma marca

Sem comentários:

Enviar um comentário