terça-feira, 24 de novembro de 2009

Los Desperados


El Desperado não é mais do que a sequela de El Mariachi da “Mexico Trilogy” (também designada como Mariachi trilogy ou Desperado trilogy), uma sequência de filmes escritos, produzidos e realizados por Robert Rodriguez. é um termo da origem incerta que se aplica geralmente aos grupos artísticos, aos músicos individuais, à música e ao estilo. Com raízes no Estado de Jalisco, na parte ocidental do México, possivelmente de início em uma vila agrícola com o nome de Cocula, e floresceu entre os peões - lavradores e nativos - como um formulário da música popular, conjugando os ritmos e as harmonias provenientes da Europa, os americanos nativos e da África negra.

Com o passar dos anos os grupos do mariachi viajaram a pé, de mula, de cavalo ou de comboio através de México. Sem nenhuma instrução formal na música e sem nenhuma compreensão de notas escritas, os músicos misturaram, pela percepção auditiva, o lirismo da harpa, a doçura do violino, e a profundidade da guitarra numa escala de melodias, alguns delas com complexidade labiríntica. Tipicamente uma banda de quatro/cinco integrantes.
O nome do nosso grupo surge em analogia a esta designação e transpondo este cenário para a nossa “dura” realidade, ou seja somos um grupo de 5 pessoas em que apenas um dos elementos possui instrução avançada em Marketing, com (ainda) muito pouco conhecimento de toda a bibliografia/ referências existentes, ainda assim nós misturamos, pela nossa percepção das aulas e pela nossa experiência profissional em áreas tão distintas, conceitos e ideias do Marketing tentando obter trabalhos com um resultado final de alguma coerência e em alguns pontos de complexidade labiríntica (exemplo disso a nossa apresentação que poderá ter confundido alguma da assistência). E assim vamos "viajando" por este Mestrado. Por estas razões e por outras que o leitor poderá imaginar designamos o nosso grupo de : Los Desperados.

Los Desperados é um grupo de alunos do mestrado de Marketing da Faculdade de Economia do Porto, constítuido por Alina Pereira, Ana Rêgo, Marcia Santos, Mario Sá Carneiro e Raul Pinto.

Obrigada!
Até breve

Los desperados - Distribuição como vantagem competitiva

Sem comentários:

Enviar um comentário