terça-feira, 24 de novembro de 2009

A desilusão

Só falta a apresentação de dois grupos. A 18 de Novembro foi dado o 4º tema: dar um exemplo de um produto/serviço que tenha vantagem competitiva pelo tipo de distribuição que optou. Nesse dia aconteceu algo que não havia acontecido com os outros temas dados. Nenhum grupo tinha disponibilidade de tempo para efectuar o trabalho durante aquela semana.
A decisão pesou sobre quem? Adivinham? Nós é claro!
Desilusão é como conseguimos descrever o nosso estado de espírito. Depois de tanto tempo perdido a pensar numa forma original de pisar o risco, percebemos que devido a incompatibilidades profissionais tal não iria acontecer. Por outro lado necessitávamos de outra solução original. Ainda por cima, só conseguimos juntar o grupo todo 3 vezes.
Aqui segue a ideia inicial da apresentação:
Tínhamos em mente fazer uma apresentação toda em vídeo filmada e editada pelo grupo. Ou seja, nenhum elemento ia falar no dia da apresentação, tudo o que havia a dizer estava filmado. Íamos fazer um documentário. O projecto do guião (pois poderia sofrer alterações de acordo com o tema) era o seguinte:
• Esse documentário é dividido em vários episódios. Nós vamos "pegar" num episódio apenas, vai depender do tema e da marca a tratar;
• Como série, temos de ter um pequeno vídeo de abertura. A ideia era pegar num vídeo muito pequeno (por exemplo da apresentação da Warner Bros ou outro do género) e no fim desse vídeo temos o nome do documentário;
• Após esta abertura aparece a jornalista a saudar os telespectadores, apresenta o tema da série e apresenta o "especialista" desta semana sobre esse mesmo tema. Enquanto a jornalista vai fazendo perguntas ao convidado este vai respondendo e poderá aparecer alguns pontos chave em Power Point;
• Depois de apresentar um enquadramento teórico, poderemos passar ao exemplo que vamos abordar. Podemos fazer isso de uma forma engraçada. Lembrei-me da publicidade do Euro Milhões (http://www.youtube.com/watch?v=0T_N9moJUg8);
• Esta parte tinha de ser mesmo feita pela jornalista, e pode dizer que o
canal foi comprado pela empresa XXXX e que a partir desse momento só dá
informação sobre ZZZZZ (a marca que estaremos a tratar). A jornalista, iria funcionar apenas como um elo de ligação e para não tornar as coisas tão chatas. Pois a informação vai ser dada pelo "especialista", pelas entrevistas de rua e pelo Power Point;
• Para além destes passos, era giro fazer 1 ou 2 entrevistas de rua sobre o
tema (tipo TV Rural). As entrevistas devem ter em atenção o tema mas ter uma componente de humor;
• Para não passar só vídeo, podemos gravar as vozes das pessoas (as mais
radiofónicas! Lol) e passamos o essencial em Power Point no meio do vídeo;
• Antes do final, podemos fazer como nas receitas que fazem em programas de tv: qualquer dúvida sobre o tema basta visitar o nosso blog. Podemos fazer um blog.
• No fim, passamos outro vídeo para completar o final.
Como não conseguimos fazer o documentário devido a falta de tempo, decidimos optar por outra forma de apresentação.
Não sabemos como irá resultar. Não sabemos se irá resultar melhor ou não que a ideia inicial. Não sabemos se irá pisar ou não o risco. Só sabemos que demos o nosso melhor para que tudo resulte bem. Acima de tudo, deu-nos gozo fazer esta apresentação.
A todos os que lerem este blog agradecemos a paciência pela leitura e pelo interesse.
Por todas estas razões e mais as que seguem em baixo, decidimos dar o nome de los desperados ao nosso grupo!

Sem comentários:

Enviar um comentário